Defesa Mestrado T2014
TCM - Trabalhos de Conclusão de Curso
Para acessar as Dissertações basta clicar no título.
Título: | TRABALHO DE PROFESSORA NA REDE ESTADUAL DA CIDADE DE CATALÃO-GO: Docência, gênero e classe |
Autor (a): | Admilson Marinho de Lima |
Orientador(a): | Prof.ª Dr. ª Eliane Martins de Freitas |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em: | 16/02/2017 |
Currículo Lattes | CLIQUE AQUI |
Título: | CONTEMPLAÇÃO DO PASSADO APÓS A MORTE: educação espírita, temporalidade e a formação da consciência histórica a partir de análises de material didático |
Autor (a): | Ana Cecília Moreira Elias |
Orientador(a): | Prof.ª Dr. ª Luzia Márcia Resende Silva |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em: | 11/08/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | SONHOS ALHEIOS:CONTORNOS E LIMITES DA (RE)ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA ESCOLAR BRASILEIRO,CATALÃO (GO) 1990-2015 |
Autor (a): | Angélica Alves Bueno |
Orientador(a): | Prof. Dr. Luiz Carlos do Carmo |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em: | 15/08/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM SALA DE AULA COMO FATOR MEDIADOR DO TRABALHO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA: A utilização da plataforma Moodle |
Autor (a): | Aurélio Martins Rosa |
Orientador(a): | Prof. Dr. Getúlio Nascentes da Cunha |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em: | 22/02/2017 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA: uma experiência no primeiro ano do ensino fundamental |
Autor (a): | Eriziane de Moura Silva Rosa |
Orientador(a): | Prof.ª Dr. ª Eliane Martins de Freitas |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em: | 08/08/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: |
O USO DAS FONTES FILOSÓFICAS/LITERÁRIAS PARA O ENSINO DO RENASCIMENTO NO ENSINO MÉDIO |
Autor (a): | Isabel Adelorada Ciappina |
Orientador(a): | Prof.ª Dr. ª Teresinha Maria Duarte |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em | 20/10/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | O ENSINO DE HISTÓRIA EM GOIÁS NA EDUCAÇÃO BÁSICA NOS PROGRAMAS CURRICULARES DA SEDUC/GO: do Currículo em Debate ao Pacto pela Educação |
Autor (a): | Iusley Monteiro dos Santos |
Orientador(a): | Prof. Dr.Cláudio Lopes Maia |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em: | 10/08/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | A COR DA TERNURA: Os desafios de ser professor(a) negro(a) no Sistema Educacional Público do Sudeste Goiano |
Autor (a): | Janaína Nayara de Paula |
Orientador(a): | Prof.ª Dr.ª Márcia Pereira dos Santos |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em | 22/09/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | EDUCAÇÃO, INSTRUÇÃO E COMPORTAMENTOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES FLUMINENSES NO SÉCULO XIX POR MEIO DE ALGUMAS OBRAS DE MACHADO DE ASSIS (Rio de Janeiro – 1805-1894) |
Autor (a): | Jesiele Martins Borges Elias |
Orientador(a): | Prof. Dr. Valdeci Rezende Borges |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em: | 11/08/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | ENFRENTANDO O SILENCIAMENTO: As mulheres no ensino de História |
Autor (a): | Juliana Kummer Perinazzo Ferreira |
Orientador(a): | Prof.ª Dr.ª Lilian Marta Grisolio |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em | 25/11/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | COMUNICAÇÃO UM ATO PEDAGÓGICO, EDUCAÇÃO UM ATO COMUNICATIVO: A educomunicação no ensino de História |
Autor (a): | Larissa Cristina Pacheco |
Orientador(a): | Prof.ª Dr.ª Regma Maria dos Santos |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em | 22/11/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | DEMANDAS, MUDANÇAS E PRESSÕES: Perspectivas acerca do ensino em Catalão (1970-2015) |
Autor (a): | Luciene Calaça |
Orientador(a): | Prof. Dr. Luiz Carlos do Carmo |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em: | 22/02/2017 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | GOIÂNIA: o Chão Vermelho em que todos pisam - História da cidade por meio de Eli Brasiliense e Hélio Oliveira |
Autor (a): | Marcos Rossiny Leandro |
Orientador(a): | Prof. Dr.Valdeci Rezende Borges |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em: | 10/08/2016 |
Currículo Lattes | CLIQUE AQUI |
Título: | ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL: Possibilidades e Dificuldades no Ensino de História – Um Estudo de Caso. (ITUMBIARA-GO- 2007-2013) |
Autor (a): | Maria Estela Gonçalves Cardoso |
Orientador(a): | Prof.ª Dr. ª Jeanne Silva |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em | 08/08/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: |
AS PRODUÇÕES IMAGÉTICAS DOS LIVROS DIDÁTICOS E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DISCENTE |
Autor (a): | Marta Helena Batista Machado Sales |
Orientador(a): | Prof.ª Dr. ª Teresinha Maria Duarte |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em | 26/08/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | CHE GUEVARA VAI AO CINEMA: Possibilidades e Perspectivas para o Ensino de História |
Autor (a): | Nathália Santos de Castro |
Orientador(a): | Prof. Dr. Getúlio Nascentes da Cunha |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em | 03/02/2017 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | NOVOS CAMINHOS DE ENSINO: A atuação do professor de História no Ensino Médio Noturno |
Autor (a): | Renata Cristiane Lima Barbosa |
Orientador(a): | Prof.ª Dr. ª Márcia Pereira dos Santos |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em | 09/08/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |
Título: | O EGITO COMO COMPONENTE CURRICULAR DE HISTÓRIA: Desafios e possibilidades no ensino de História da África |
Autor (a): | Viviane Aparecida da Silva Paiva |
Orientador(a): | Prof.ª Dr.ª Luzia Marcia Resende Silva |
Convite: | CLIQUE AQUI |
Defendida em | 06/12/2016 |
Currículo Lattes |
CLIQUE AQUI |